Você não precisa de passaporte e nem de visto para viajar para cá! Pode entrar no país só com a carteira de identidade brasileira(RG) emitida há menos de 10 anos e pode permanecer por até 90 dias como turista.

A partir do dia 1 de Fevereiro de 2023, o Chile   passou a exigir que TURISTAS (portadores de visto transitório), comprovem por meios LÍCITOS que contam com um mínimo de 46 USD por dia de estadia no país, ou o equivalente em MOEDA LOCAL.

Exemplo: você viaja ao Chile por um período de 10 dias, será exigido que você comprove que tem ao menos 460 USD ou 368.000 CLP ( Valor do câmbio 800) para gastar neste período. 
Recomendamos que considerem um valor maior a 46 USD diários, já que o câmbio é flutuante.


Outro ponto importante é que o país exige certificado internacional de vacinas para Coronavírus ou teste PCR negativo realizado até 48h ANTES da sua viagem.
A maneira mais rápida de chegar à cidade é de avião, claro. Existem vôos diários com saída de Santiago para o aeroporto de Temuco, localizado a pouco mais de 1 hora do centro de Pucón. Existem transfers regulares desde o aeroporto ao centro da cidade de Pucón.

Para quem não tem problema em viajar de ônibus, é possível encontrar pelo menos 4 empresas que fazem o trajeto entre Santiago e Pucón em horários alternativos. Essa também é a melhor opção para quem viaja desde cidades menores como Osorno e Chiloé. Além das excelentes condições das estradas o valor das passagens são ótimos.
Recomendamos ao menos 4 dias na cidade para que seja possível realizar os principais passeios.
A moeda oficial do Chile é o peso chileno (CLP). Ela pode ser adquirida no Brasil ou no Chile e também pode ser retirada nos caixas eletrônicos chilenos.

Pucón tem casas de câmbio de pequeno porte, normalmente atreladas a outro tipo de estabelecimento. Se comparado ao valor das casas de câmbio de Santiago, o valor aqui é muito mais baixo, tornando-se mais vantajoso a troca de qualquer moeda na Região Metropolitana.

Além disso, não vale a pena trocar reais por dólar e depois por pesos chilenos. É melhor fazer a conversão direta de reais para pesos.

Pontos importantes:
  1. As notas antigas de REAL e DÓLAR já não são aceitas pela maioria das casas de câmbio de todo país.
  2. As notas também devem estar em perfeitas condições para troca.
  3. Não é possível trocar moedas.
  4. Algumas casas de câmbio não aceitam bilhetes de valores pequenos ( R$ 2 e R$ 5)
O clima em Pucón , como toda a região da Araucania, é bem diferente de Santiago, mas como no Brasil as estações do ano são as seguintes:

Outono: de 21 de março a 20 de junho
Inverno: de 21 de junho a 22 de setembro
Primavera: de 23 de setembro a 20 de dezembro
Verão: de 21 de dezembro a 20 de março

Por aqui as estações do ano são bem marcadas! Temperaturas bem baixas nos meses de inverno e temperaturas acima dos 30ºC durante os meses de verão .

Sempre vale a pena dar uma olhadinha mais de uma vez no clima antes de fazer as malas, como estamos basicamente na Patagônia Chilena, o clima muda muito rápido!
Quem está planejando uma viagem para Pucón não pode esquecer de trazer alguns itens essenciais independente da época do ano!

Roupa de banho, chinelo e toalha são itens indispensáveis para todos os viajantes que desejam conhecer alguma das dezenas de piscinas termais da cidade.

É amante da montanha e da natureza?
Você não pode deixar de lado as botas de trekking, aqui você terá inúmeras trilhas para realizar com a gente ou se preferir sozinho!
Recomendamos também roupas de trekkinge e com protetor UV.

Jaquetas corta-vento, primeira capa, gorros, luvas, cachecóis, jaquetas de pluma também são itens indispensáveis para viagens ao Sul do Chile, principalmente nos meses de OUTONO E INVERNO e também podem ser bastante úteis nos meses de verão .

Pucón é uma cidade com bastante infra-estrutura, você encontrará ao menos 10 farmácias e sempre haverá uma farmácia de TURNO (que esteja aberta 24h.). Independente disso, faça uma bolsinha com medicamentos que esteja habituado em caso de qualquer necessidade como dores de cabeça, musculares, de barriga, enjôo, anti-alérgicos, etc. A dosagem, marca e composição dos medicamentos pode mudar de país para país.







Contratar um seguro viagem é uma decisão pessoal, mas sempre recomendada. 
Se está planejando vir para Pucón, nos meses de alta temporada (inverno: julho e agosto / verão: dezembro, janeiro e fevereiro), nós da "Viajar en Chile" recomendamos que você contrate os seus passeios com até um mês de antecedência. Afinal, se já tem passagem comprada, por que não organizar os tours que quer realizar e solicitar que a agência deixe suas excursões organizadas?

É importante ressaltar, no entanto, que nem sempre os passeios são feitos na data que você deseja. Como trabalhamos com agendas, é preciso coordenar com outras pessoas que também têm reserva no mesmo período para formar grupos. O que garantimos é que se você reservar com antecedência, vai conseguir fazer todos os passeios que você quer.

Veja outras dicas importantes:

1. Por que é importante reservar com antecedência?
Para ter vaga nos passeios e um roteiro estabelecido. O programa final depende do número de passageiros e da ordens dos tours. Existem atividades que solicitamos pelo menos 6 meses de antecedência (Trenó com Cães), devido a alta procura.

2. E se eu deixar para fechar quando chegar na agência?
Nossa agência física está temporariamente fechada, porém faremos o possível para atendê-lo e realizar todos os passeios que você deseja, com excelência.

SIM! 

Para reservar a data e garantir a qualidade de nossos serviços, pedimos um sinal de 30%.

Todas as orientações para pagamento serão enviadas por e-mail.

Em breve teremos outras opções de pagamentos como PAYPAL.
SIM!

Aceitamos todas as bandeiras!
Lembre-se de desbloquear seus cartões antes de viajar! 
Nossa agência física em Pucón está temporariamente fechada, por isso, TODOS nossos tours saem e retornam para o seu hotel.

Consulte sempre o horário de saída que pode variar devido ao tamanho do grupo.